Neste vídeo mostro a você como facilmente ativar o suporte Oficial e totalmente legal para visualização de conteúdos digital protegidos, os conhecidos como DRM, no Raspberry Pi família geração 4. O suporte a essa tecnologia foi recentemente implantada pela Raspberry Pi Foundation que a integrou ao repositório padrão em sua distribuição do Raspberry Pi OS.
#netflix #disneyplus #primevideo #aarproducoes
Lançado em 2012, o Raspberry Pi é um poderoso computador que apesar de ser prioritariamente para fins de aprendizado em projetos de desenvolvimento com programação personalizada, ganhou muita fama e em 2019 veio dotando de características que conferiram a ele um status de operacionalidade como "pc desktop".
Adendo importante sobre essa tecnologia, WideVine, sua funcionalidade é nativa há mais tempo em outros sistemas operacionais como Windows e macOS, assim como em sistemas Linux, a diferença é que neste a escolha e controle fica a cargo do usuário (e isso é ótimo!). Em PCs/Notebooks convencionais a tecnologia de visualização DRM funciona nativamente em navegadores como Google Chrome e Firefox, basta ativar nas opções do navegador. Importante saber que em vários outros navegadores baseados no motor do Google Chromium (projeto open source) também é viável o uso da tecnologia pela biblioteca proprietária, porém royalty free, do Google.